Os Centros de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Matosinhos e Vila do Conde contam com novas coordenações científicas e técnicas asseguradas por investigadoras do CIIMAR.
Em Matosinhos, a coordenação científica passa a ser assumida por Vânia Freitas, investigadora do CIIMAR, com ampla experiência no estudo da ecologia de ecossistemas costeiros e estuarinos. Sucede a Sandra Ramos, cujo trabalho ao longo dos últimos anos se distinguiu pela energia, empenho e diversidade de iniciativas dinamizadas no centro.
No CMIA de Vila do Conde, a nova responsável é Elsa Froufe, investigadora do CIIMAR, cujo percurso se destaca pelo vasto conhecimento sobre o impacto das alterações climáticas na biodiversidade aquática. Assume funções após a coordenação de Cristina Calheiros, cuja contribuição técnica e científica foi determinante para o crescimento e valorização do centro.
Ambos os centros são equipamentos municipais com coordenação científica do CIIMAR e têm como missão promover a educação ambiental e desenvolver iniciativas de monitorização que aproximem a ciência da comunidade.
Website by: Glitz Design
© 2023 CIIMAR – Todos os direitos reservados.