Curso de curta duração em Biocatálise

O objetivo dos cursos de formação BlueBio4Future é fornecer aos investigadores do CIIMAR os mais recentes avanços na investigação biotecnológica, com enfoque na Química Verde/Biocatálise, Biologia Sintética, Bioinformática e Bioprocessos/Bioreactores.

O próximo curso centrar-se-á no importante papel da biocatálise na química moderna, alterando a forma como abordamos os métodos de síntese e produção. Neste programa condensado, os alunos irão explorar a complexa coordenação de cascatas enzimáticas, aperfeiçoando as suas competências na criação de moléculas complexas com maior eficiência e precisão. Ao combinar reacções enzimáticas e químicas, os participantes descobrirão novas formas de produzir uma vasta gama de compostos químicos. Além disso, o curso analisará a utilização de sistemas microbianos para o fabrico ecológico, lidando com os obstáculos da expansão dos processos biocatalíticos para utilização na indústria.

Junte-se a nós para uma sessão de formação de três dias, de 20 a 22 de maio de 2024, onde aprenderá tudo sobre os conceitos básicos da biocatálise. O segundo dia será preenchido com oradores convidados especiais que partilharão com os estudantes as suas mais recentes investigações e conhecimentos. Prepare-se para interagir de perto com membros da equipa BlueBio4Future e investigadores de renome como Robert Kourist, Daniele Castagnolo, Jan Marienhagen e Kathrin Bellmann-Sickert. Para concluir a formação, os estudantes terão a oportunidade de pôr em prática o que aprenderam no último dia.

As vagas são limitadas, pelo que a sua candidatura será submetida a um processo de seleção.

Saiba mais sobre o curso e os palestrantes no site oficial do BlueBio4Future e siga-nos nas redes sociais: @BlueBio4Future.

Para qualquer informação adicional, não hesite em contactar Maria Lígia Sousa: msousa@ciimar.up.pt.