Diana Filipa Borges Teixeira Fernandes

Colaborador

Diana Fernandes é doutorada em Ecologia Urbana e Arquitetura Paisagista, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Faz parte da equipa multidisciplinar da E.RIO, empresa vocacionada para a reabilitação fluvial, e tem como missão melhorar os ecossistemas ribeirinhos, promovendo medidas de retenção natural de água no solo, no âmbito da prática da arquitetura paisagista, desde a escala do projeto ao planeamento regional e da paisagem. Trabalhou também na área do ordenamento do território e do planeamento regional das estruturas ecológicas, na FCUP, e possui uma pós-graduação em Ordenamento do Território, Urbanismo e Direito do Ambiente, pelo Centro de Estudos em Planeamento, Urbanismo e Direito do Ambiente (CEDOUA) da Universidade de Coimbra.