06 Mai

CAL-AQUA | 24ª edição | 6 a 10 maio, 2024

Curso De Ciências De Animais Aquáticos De Laboratório – (CAL-AQUA) | 6 a 10 de maio de 2024.

O CIIMAR realizará a 24ª EDIÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS DE ANIMAIS AQUÁTICOS DE LABORATÓRIO – (CAL-AQUA) entre os dias 6 A 10 de maio, no CIIMAR.

O curso decorrerá em regime misto. As aulas teóricas serão lecionadas em sistema de videoconferência e as aulas práticas presencialmente.

O curso está acreditado pela Universidade do Porto, correspondendo a 6 ECTS (unidades de crédito).

O curso CAL-AQUA destina-se a todos os docentes, investigadores, estudantes de licenciatura, mestrado, doutoramento e técnicos que necessitem de adquirir formação na área das Ciências em Animais Aquáticos de Laboratório, com particular incidência nos vertebrados aquáticos (peixes e anfíbios).

O curso cumpre os critérios estabelecidos pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária e pela Federation of European Laboratory Animal Science (FELASA) para cursos de Ciências em Animais de Laboratório – “Categoria B”, correspondendo às funções (a), (c) e (d) definidas pela Diretiva 2010/63/EU. A frequência com aproveitamento deste curso permitirá obter certificação como “Investigador” ou “Técnico de Investigação” para a realização de experimentação animal.

Número de Vagas:  25 (mínimo 20)

Data-limite de inscrições: 26 de abril de 2024

Valor: 400 euros; 350 euros para colaboradores CIIMAR;

Os interessados deverão candidatar-se preenchendo o formulário on-line

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado por transferência bancária (PT50 0035 0578 00025876730 66). O envio do comprovativo de pagamento para calaqua@ciimar.up.pt é obrigatório.

Em caso de dúvida por favor contactar a equipa Cal-Aqua para calaqua@ciimar.up.pt.